Sérum amazônico tem resultados surpreendentes, Rosa Amazônica foi liberada pela Anvisa e será comercializada no Brasil a partir de fevereiro de 2023.
Estima-se que as rugas e linhas de expressão afetam mais de 4 bilhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, cerca de 70% das mulheres têm alguma queixa relacionada a pele, seja por conta das rugas, ou por após os 30, não conseguirem retomar a pele jovial com um aspecto natural e saudável, além disso, mulheres mais jovens tem sofrido com manchas, principalmente por acne e excesso de sol, entre os problemas que mais incomodam as mulheres podemos citar: Foliculite, manchas no corpo e bolinhas de alergia. Entretanto, nos últimos tempos, uma planta amazônica tem sido bastante citada quando se trata de cuidados com a pele: a Rosa Mosqueta Amazônica. A fama dessa planta exótica tem se espalhado rapidamente, graças aos seus notáveis benefícios para a pele. A Rosa Mosqueta Amazônica, também conhecida como Rosa Mosqueta Selvagem, é uma espécie de planta nativa da região amazônica do Brasil. As populações indígenas da Amazônia têm usado essa planta por séculos devido às suas propriedades medicinais e curativas.
Muitas pesquisas realizadas no Brasil constataram as efetividades farmacológicas e terapêuticas do Óleo de Rosa Mosqueta Amazônico. De sua semente é possível extrair um óleo que possui altas concentrações de polifenóis, carotenoides, ácido ascórbico, vitamina C, ácidos graxos insaturados e, ácido trans-retinóico natural. A rosa mosqueta ainda contém um poderoso componente capaz de inativar a proteína que promove o envelhecimento da pele, estimulando a produção de novas células do zero, e deixando a pele jovem, uniforme e sem manchas. Os produtos que contêm óleo de Rosa Mosqueta Amazônica são indicados para tratar ativamente cicatrizes cirúrgicas e queloides, marcas recentes ou antigas de queimaduras e de acne, prevenção e tratamento de estrias, rugas, linhas de expressão e de envelhecimento, pele ressecada ou descamando e manchas na pele.
Devido a todas essas propriedades, pesquisadores brasileiros desenvolveram um sérum para a pele, a base de Óleo de Rosa Mosqueta. Além da Rosa Mosqueta, os pesquisadores ainda juntaram outros dois importantes componentes para a pele, o Ácido Hialurônico e o Colágeno Verisol. Esse produto é em gotas e tem aplicação tópica, o que garante uma absorção mais rápida pela pele.